Páginas

2 de fev. de 2012

Descubra o seu tipo de pele.


No último post, expliquei como preparar a pele. Mas particularizei a pele oleosa, por ser meu tipo de pele! Se você ainda não sabe o seu tipo de pele ou ainda tem dúvidas vou tentar esclarecer isso para vocês! Lembrando que é extremamente importante consultar um dermatologista antes de usar qualquer produto, porque você pode ser alérgica ou ter a pele sensível demais! Então vamos lá
Vou começar com a PELE MISTA, aquela que é equilibrada, entre oleosa e seca. Geralmente a zona ' T ' ( testa, nariz e queixo ) a oleosidade é mais presente, mas pode ser controlada com o uso de um sabonete neutro e depois um tônico na área ' T ' somente, para não ressecar demais as outras áreas.


Já a PELE SECA necessita de mais cuidados, esse tipo de pele é mais sem vida e sem brilho, possuí um aspecto áspero. Falta óleo e umidade. As rugas e manchas são mais propícias nessa pele! Para cuidar basta evitar água quente, hidrate bastante e não esqueça do filtro solar, peles secas tendem a ter envelhecimento precoce!
Já a PELE OLEOSA é completamente o oposto, necessita de cuidados também, mas esse tipo de pele possui grande produção de óleo, brilho excessivo, poros abertos e apresenta cravos e espinhas. Para equilibrar essa oleosidade demasiada, lave o rosto de 2 a 3 vezes ao dia com água fria (fecha os poros) e sabonete apropriado, aplique tônico adstringente pelo rosto e hidrate, isso mesmo! Hidrate a pele, não é pelo fato da sua pele ser oleosa que não precisa de hidratação, precisa sim, mas com o produto adequado!

Então é isso pessoal *-* Qualquer dúvida, pedidos ou conselhos são bem vindos!

Beijos

Nenhum comentário: