Páginas

16 de fev de 2012

Especial: Batom

Olá pessoal *-*
O assunto especial de hoje é sobre batom, ideia da minha amiga linda Ana Glória! Bom, para mim o uso do batom é mais que essencial, você pode sair sem rímel até sem blush, mas um batom é no mínimo crucial! Ele dá uma cor e salva aquela carinha de doente que ficamos, as vezes. rs Sem falar que o batom hidrata os lábios. Não sou a pessoa que mais ama batom no mundo, passo muitas vezes só com um gloss! Mas vamos nos aprofundar no assunto: 


Muitas pessoas cometem o erro de achar que batom líquido e gloss são a mesma coisa! Não são! A principal diferença é que o batom líquido possui cor, pode ser aplicado sozinho e já se tem a cor desejada, ao contrário do gloss que serve para dar uma leve coloração ou em alguns casos apenas um brilho. A sensação de ''melado'' é a mesma, porém no batom líquido logo que seca a textura dele fica igual um batom cremoso! A fixação é incrível, dura o dia inteiro, chega até a ser ruim de tirar. O batom líquido da foto faz parte da linha '' Intense'' da boticário, preço sob consulta. 
Agora vamos ao batom cremoso que todas conhecemos de várias cores e estilos. O batom cremoso pode ter uma fixação boa ou ruim, depende muito da marca! Hoje em dia ele pode ser:




1º Cintilantes : Aqueles que possuem brilho em sua composição, com um efeito perolizado.
2º Matte : Ao contrário dos cintilantes o batom matte não possui nenhum tipo de brilho porém da mais intensidade na cor.
3º Acetinado : Mais maleável que o batom matte, intensifica a cor mas hidrata bastante.




Muitas vezes, precisamos ficar impecáveis o maior tempo possível, que a maquiagem não derreta, o lápis não borre e o batom fixe. E para tudo tem um jeito, menos para morte! Para o batom durar lá vai algumas dicas: 
- Passar lápis na linha do lábios, da cor do batom! ( Por favor!! )
- Hidratar sempre os lábios.
- Ao passar base e pó no rosto, passar também na boca.


Pronto, uma boca linda, colorida e um batom que dure o tempo necessário, quer coisa melhor que isso?

Então é isso, espero que tenham gostado...
Compartilhem e sigam o blog, por favor!


 

Beijos.



Nenhum comentário: